A UNITA afasta a hipótese de alterar a sua estratégia eleitoral, em virtude da não candidatura do líder do MPLA ao cargo de Presidente da República nas próximas eleições, previstas para Agosto deste ano.
Esta posição foi manifestada ontem, em Luanda, pelo secretário da presidência da UNITA para os Assuntos Eleitorais, Vitorino Nhany, durante uma conferência de imprensa que serviu para apresentar a avaliação do processo eleitoral.
“Não olhamos para as pessoas ou para quem é o líder. Queremos entrar num jogo, onde possamos competir em pé de igualdade. Queremos derrubar este partido que dirige mal o nosso país e esta é a nossa forma de visão e de analisar as coisas. Se para o MPLA o candidato é outro, para nós o mais importante é que queremos colocar este partido de parte”, afirmou. Caso vença as eleições, disse, a UNITA elencou cinco prioridades para o seu governo, designadamente a saúde, educação, emprego e segurança social, garantia de um salário mínimo nacional e de habitação condigna a todos os angolanos.
