Professores em Luanda ameaçam paralisar as aulas no arranque do ano letivo.

Os professores de Luanda ameaçam paralisar as aulas no arranque do ano letivo, em fevereiro, caso não vejam solucionadas as preocupações ligadas aos aumentos salariais, promoção de categoria e redução da carga horária, «há anos sem resposta das autoridades». 

A posição foi manifestada hoje pelo secretário provincial do Sindicato dos Professores em Luanda (Sinprof), Fernando Laureano, que, em declarações à agência Lusa, manifestou-se «descontente» pelo silêncio da direção de Educação na província e do ministério de tutela sobre o assunto.

«Temos excesso de alunos nas salas de aulas, temos professores do primeiro ciclo com excessiva carga horária, não esquecendo a remuneração, que o nosso salário já perdeu o poder de compra, e professores há que há mais de oito anos não são promovidos», disse o dirigente sindical.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.