MUNDO: Rússia prolonga por dois anos autorização de permanência de Snowden.

Ex-analista informático que divulgou informação sobre os programas ilegais de vigilância em massa nos EUA vive na Rússia desde 2013

A Rússia prorrogou, por dois anos, a autorização de permanência do ex-analista da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos Edward Snowden no país, anunciou hoje a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Maria Zakharova.

O ex-analista informático, de 33 anos, ficou conhecido depois de divulgar a alguns órgãos de comunicação social uma série de documentos que tornaram conhecidos os programas ilegais de vigilância em massa a cidadãos em todo o mundo levados a cabo por agências de serviços secretos.

Snowden vive na Rússia desde 2013, onde, segundo o advogado, encontrou trabalho no setor das tecnologias de informação, mas, por motivos de segurança, o seu paradeiro é mantido em segredo.

"O mais divertido é que o ex-subdiretor da CIA não sabe que se acabou de prorrogar a autorização de permanência de Snowden na Rússia por mais dois anos", assinalou a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, através do Facebook.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.