MUNDO: Presidente das Filipinas insta padres e bispos a consumirem droga.

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, chamou "hipócritas" aos sacerdotes e bispos que se opõem à sua campanha antidroga no âmbito da qual já morreram mais de 6.200 pessoas desde junho, e instou-os a consumirem drogas.

"Alguns padres deviam também consumir "shabu" (de origem química) para entendê-la (a guerra contra as drogas). Também o recomendo a um ou dois bispos", disse Duterte em referência à metanfetamina mais consumida no país, segundo a estação ABS-CBN.

O Presidente filipino argumentou num discurso proferido na quarta-feira que "a igreja sabe que (problema das drogas) é pior, e ainda assim mantém que não são boas as execuções extrajudiciais", em linha com a sua ideia de que a dependência da droga ameaça o futuro das novas gerações e há que acabar com ela a qualquer preço.

Segundo a Epa, agência participada pela espanhola Efe, vários toxicodependentes ou narcotraficantes perderam a vida em Manila na madrugada de hoje, às mãos da polícia ou de patrulhas de moradores no âmbito da "guerra contra as drogas" promovidas pelo Presidente.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.