"É tempo de sarar as feridas da divisão. Vou ser o presidente de todos"


Este é o primeiro discurso de Donald Trump, esta madrugada eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.

Donald Trump discursou no Hotel Hilton, em Nova Iorque, e começou por dizer que Hillary Clinton lhe ligou a dar os parabéns, agradecendo também a "luta" que a democrata lhe deu ao longo da campanha.

"Hillary trabalhou muito arduamente e ao longo de muito tempo e devemos-lhe uma grande dose de gratidão", disse.

"É tempo de a América sarar as feridas da divisão [...] Vou ser o presidente de todos os americanos. Isto é muito importante para mim".

Uma mensagem para os opositores: "Para aqueles que optaram não me apoiar no passado, e havia alguns, estou a estender a mão à vossa orientação e ajuda para que possamos trabalhar juntos e unificar nosso grande país".

"Vai ser uma coisa linda, vamos reconstruir o sonho americano. As pessoas esquecidas da América não serão mais esquecidas [...] Vamos reconstruir as infraestruturas e dar trabalhos a milhares, vamos tomar conta dos nossos veteranos", prometeu o novo presidente.

"Vamos ter a maior economia do mundo e ter boas relações com todas as nações que queiram colaborar connosco", acrescentou, assegurando que vai "pôr os interesses da América à frente", mas "procurar parcerias, não o conflito".

Donald Trump aproveitou o seu primeiro discurso também para agradecer à sua família e equipa de campanha. "Isto foi duro, muito duro", disse.

O candidato republicano contrariou todas as previsões e sondagens e venceu as eleições norte-americanas.

"A campanha acabou, mas o nosso trabalho ainda agora começou. Vamos começar a trabalhar imediatamente pelos americanos", concluiu.

[Notícia em atualização]

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.