Alto-Comissário da ONU: "Eleição de Trump seria perigosa para o mundo"


"Se Donald Trump for eleito, partindo do que disse até agora, a menos que isso mude, creio que seria perigoso do ponto de vista internacional", disse o responsável numa conferência de imprensa em Genebra.

"Comentários sobre o uso da tortura, proibida pelo Direito Internacional, ou sobre comunidades vulneráveis que podiam ser privadas dos seus direitos. Os comentários de Trump [...] são profundamente inquietantes e alarmantes", disse.

Ra'ad al-Hussein respondia a uma pergunta sobre a campanha norte-americana e sublinhou que não pretende "interferir em nenhuma campanha política de nenhum país", mas admitiu que a situação o preocupa.

"Sempre acreditei que os líderes devem atuar de maneira ética e moral e expressar as opiniões dos seus eleitores de forma responsável", disse.

O contrário, acrescentou, "é extremamente perigoso, porque aí já não se trata de exercer o direito de expressão e opinião, mas entra-se no campo da incitação [ao ódio ou à violência]".

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.