Hoje de manhã, dia 17 de Setembro, na Unidade Operativa de Luanda, foram expulsos dois agentes da Polícia Nacional, por terem solicitado dinheiro à automobilistas.
Os Agentes em causa, incorreram no crime de Concussão, por terem coagido automobilistas a entregarem 1500 Kwanzas, sob pena de apreensão da documentação e viatura.
Um dos infractores trata-se de uma senhora, uma das novas agentes incorporada há menos de uma semana na Unidade de trânsito de Luanda, de nome, Esperança Salvador Lourenço, e o outro é agente da ordem pública, Carlos Maria da Conceição Gaspar, já com algum tempo na Corporação.
Para servir de exemplo, o Comandante Geral da Polícia Nacional, Comissário Geral, Ambrósio de Lemos Freire dos Santos, exarou o Despacho número 200/16, de expulsão, visto que a corporação não corrobora com condutas que violam normativos legais.
O acto foi presidido pelo Comandante Provincial de Luanda, Comissário Chefe António Maria Sita, em representação do Comandante Geral da PN, que fez questão de referir que este seja o último caso desta natureza, porque todos aqueles que forem apanhados a praticar os mesmos actos, seguirão o mesmo caminho, uma vez que, não Polícia não podem existir marginais, nem tão pouco, é uma Instituição em que se deve aproveitar a qualidade de agente da autoridade, para tirar dividendos financeiros.