Empresa de táxi aéreo entra no mercado nacional


As operações são garantidas por helicópteros do tipo Bell 407, habilitados para realizar serviços de transporte de pessoal de Luanda para outras regiões do país, avançou Maunio Comueje, director executivo da AirMiamop. 

O trânsito caótico de Luanda está a fazer surgir novas oportunidades de negócios. Depois dos serviços de mototáxi que proliferam pela capital do país e não só, Luanda conta agora com transporte aéreo executivo da empresa Airmop. Iniciativa do grupo empresarial Miamop, conta com dois helicópteros do tipo Bell 407 com quatro lugares cada. 

“O segmento aéreo da Miamop já existe há cinco anos. Entretanto, só agora entramos no mercado por razões burocráticas, pois estávamos a tratar da certificação da aerogare e dos manuais das aeronaves para que pudéssemos estar habilitados a realizar operações aéreas”, explicou Maunio Camueje, director executivo da Miamop Aviação. 


O responsável da AirMop fez saber que as aeronaves estão baseadas em Viana, concretamente na estrada dos Mulenvos, e voam para todo o país, de acordo com as solicitações, acautelando que a empresa respeita as regras impostas pela Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e de Navegação Aérea (ENANA), sobretudo no que se refere às zonas restritas e proibidas. “Estamos prontos para dar respostas às solicitações em Luanda, mas há zonas em que não podemos voar. É um serviço novo, mas que tem as suas restrições no espaço reservado ao mercado da aviação nacional”, sublinhou. 


de aviação civil, foi criada com o intuito de dar resposta àquilo que já é um dos maiores problemas da cidade de Luanda, “o trânsito caótico’’. Surgiu não só como uma solução de problemas, mas também como uma opção de lazer para uma franja da sociedade mais exigente. Bem equipados e com tecnologia de ponta, os helicópteros reúnem condições para o efeito de turismo. 


A Air Mop dispõe de helicópteros modelo Bell 407, certificados pelas autoridades do sector aeronáutico nacional. O responsável pelo sector aeronáutico da Miamop sublinha que “a empresa conta com uma equipa de pilotos e mecânicos profissionais competentes e dedicados, formados nas melhores escolas de aviação do Brasil”, referenciou. 


Operam no segmento de transporte aéreo não regular as empresas Best Fly, Air-26 e tantas outras. Importa referir que no passado a Sociedade de Aviação Civil (SAL) prestou serviço aéreo Executivo, chegando a ser uma das maiores referências deste segmento. A Diexin Express, empresa do Grupo Bartolomeu Dias, é outra empresa do sector aéreo “não regular”. 

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.