A selecção nacional sénior feminina de andebol consentiu na madrugada de hoje a terceira derrota consecutiva nos Jogos Olímpicos no Brasil, frente à Espanha por 22 - 26.
Apesar do resultado negativo, Angola segue em frente para os quartos-de-final da competição ao beneficiar da derrota da Roménia.
O primeiro tempo foi de muitas faltas e um resultado sempre a um ponto no diferencial, pois nenhuma das selecções queria defrontar a Rússia na fase seguinte.
Com o público brasileiro e alguns angolanos a apoiarem a selecção nacional de Angola, ainda assim o resultado no intervalo foi a favor das espanholas por 12-13.
No segundo tempo, a Espanha acelerou o ritmo, sendo que aos cinco minutos a vantagem já era de quatro golos (13 - 17), porém a reação das pérolas ficou por aí. Com bons movimentos de defesa, a guarda-redes espanhola, Sílvia Navarro, soube controlar os ataques das jogadoras nacionais de Angola nos minutos finais.
No final do jogo, o técnico angolano, Filipe Cruz mostrou optimismo e crença na vitória do próximo jogo diante da Rússia, o que será crucial para selecção angolana chegar à semifinal. "Não tínhamos essa perspectiva quando chegamos aqui. Viemos para competir, mas acabámos tendo a ousadia de vencer os dois primeiros jogos e isso ajudou-nos. É possível ganhar a Rússia", disse.
O técnico angolano reconheceu o calor humano e o carinho do povo brasileiro. "Nós nos sentimos em casa aqui. O público brasileiro foi nosso oitavo jogador. Esperamos que essa galera esteja do nosso lado na fase seguinte", concluiu em entrevista à imprensa local.