Presidente Barack Obama faz um pronunciamento sobre a morte de policiais em Dallas depois de encontrar com líderes europeus na cúpula da Otan em Varsóvia, O presidente americano, Barack Obama, condenou nesta sexta-feira o ataque “calculado e desprezível” em Dallas, no Texas, onde francoatiradores mataram na quinta-feira à noite cinco policiais durante uma manifestação contra o racismo, em uma ação aparentemente coordenada. Milhares de pessoas foram às ruas de várias cidades do país para protestar contra a morte de dois homens negros por policiais nesta semana. Trata-se do ataque mais mortal contra policiais no país desde o 11 de Setembro.
— Ainda não conhecemos todos os fatos. O que sabemos é que aconteceu um ataque perverso, calculado e desprezível contra as forças de segurança — disse Obama em Varsóvia, ao lado dos presidentes do Conselho Europeu e da Comissão Europeia, Donald Tusk e Jean-Claude Juncker, antes de uma reunião de cúpula da Otan.
Os tiroteios, a apenas alguns quarteirões do Dealey Plaza, onde o ex-presidente John F. Kennedy foi assassinado em 1963, transformou a manifestação em uma cena de carnificina e de caos, dando uma nova dimensão à tensão racial nos Estados Unidos.
