MUNDO: Obama condena ataque ‘perverso, calculado e desprezível’ em Dallas Cinco policiais foram mortos durante manifestação contra o racismo

Presidente Barack Obama faz um pronunciamento sobre a morte de policiais em Dallas depois de encontrar com líderes europeus na cúpula da Otan em Varsóvia, O presidente americano, Barack Obama, condenou nesta sexta-feira o ataque “calculado e desprezível” em Dallas, no Texas, onde francoatiradores mataram na quinta-feira à noite cinco policiais durante uma manifestação contra o racismo, em uma ação aparentemente coordenada. Milhares de pessoas foram às ruas de várias cidades do país para protestar contra a morte de dois homens negros por policiais nesta semana. Trata-se do ataque mais mortal contra policiais no país desde o 11 de Setembro.

— Ainda não conhecemos todos os fatos. O que sabemos é que aconteceu um ataque perverso, calculado e desprezível contra as forças de segurança — disse Obama em Varsóvia, ao lado dos presidentes do Conselho Europeu e da Comissão Europeia, Donald Tusk e Jean-Claude Juncker, antes de uma reunião de cúpula da Otan.

Os tiroteios, a apenas alguns quarteirões do Dealey Plaza, onde o ex-presidente John F. Kennedy foi assassinado em 1963, transformou a manifestação em uma cena de carnificina e de caos, dando uma nova dimensão à tensão racial nos Estados Unidos.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.