Trump: Muçulmanos têm de denunciar pessoas como o atirador de Orlando


O candidato republicano às eleições presidenciais norte-americanas, Donald Trump, afirmou hoje que as comunidades muçulmanas têm obrigação de informar as autoridades sobre a existência de pessoas que apresentem riscos de segurança.

Em declarações à CNN, Trump afirmou que o atirador que matou 49 pessoas numa discoteca em Orlando, Omar Mateen, era conhecido na comunidade muçulmana como alguém que apresentava risco. "Encontrarão muita gente que o conhecia e que sabia que ele era um tarado (...) e que algo como isto poderia acontecer", disse o candidato. "Havia pessoas que o conheciam, a ex-mulher e mais gente. Não o denunciaram. Por alguma razão, a comunidade muçulmana não denuncia estas pessoas", defendeu.

Acrescentou: "Temos de olhar para as mesquitas e para as comunidades. E acreditem em mim, a comunidade conhece as pessoas que têm potencial para explodir".

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.