UE disponibiliza a Angola 210 milhões de euros para projectos socioeconómicos.


O embaixador da União Europeia (UE) em Angola, Gordon Kricke, anunciou, em visita à província da Lunda Sul, que a organização pretende investir 210 milhões de euros no país, para o desenvolvimento de projectos socioeconómicos.

Num encontro com a governadora Cândida Narciso, no início da semana, em Suarimo, o diplomata adiantou que a verba disponibilizada pelo bloco europeu dirige-se a três áreas, "nomeadamente agricultura sustentável, água e saneamento, ensino superior e formação profissional".

Já sem sinais da polémica sobre o financiamento da Rádio Ecclesia - em que a UE foi acusada de tentar instrumentalizar a imprensa para forçar uma alternância no poder -, o embaixador destacou o bom estado das relações com Angola.

"Neste ano, completaremos 30 anos de cooperação, consideramos satisfatória e estável a nossa relação, e estamos interessados em continuar e reforçar esta cooperação", assinalou.

Gordon Kricke, destacou ainda a cooperação com o Fundo de Apoio Social, considerando que "a mesma tem estado a contribuir para a melhoria das condições sociais das comunidades, com implementação e construção de várias infra-estruturas sociais, com realce para os sectores da educação e saúde".

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.