Kabuscorp ganhou acção contra Trésor Mputu e vai receber dois milhões de dólares de indemnização.


O Kabuscorp do Palanca acaba de ver o Single Judge da Player Status Committee da FIFA, a quem cabem as decisões sobre o estatuto do jogador, dar-lhe razão no processo contra o atleta Trésor Mputu, internacional pela República Democrática do Congo (RDC).

Trésor Mputu, que chegou a ser considerado um dos melhores jogadores africanos a actuar em África, foi condenado a pagar dois milhões de dólares ao emblema angolano, num prazo máximo de 30 dias. O valor pedido pelo Kabuscorp divide-se em 500 mil dólares por violação de contrato e 1,5 milhões por danos materiais, como o pagamento da transferência ao TP Mazembe, da RDC.

De recordar que o Kabuscorp apresentou na FIFA, em Janeiro último, um pedido de indemnização de dois milhões de dólares ao jogador Trésor Mputu por este ter abandonado o clube, em Abril de 2015, desrespeitando o contrato que tinha assinado, válido até final desta época.

O jogador pode ainda recorrer para o TAS, o Tribunal Arbitral do Desporto.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.