Acções de reciclagem de iPhones, iPads e Macs no ano passado correspondeu a uma tonelada do metal precioso.
Em 2015, a Apple foi capaz de recuperar cerca de uma tonelada de ouro, segundo revela o CNN Money, através da reciclagem de iPhones, iPads e Macs, algo que, em dólares, corresponde a cerca de 40 milhões.
O CNN Money explica que o metal precioso é usado nos iPhones "para evitar a corrosão e por ser um bom condutor de electricidade". Porém, além desta quantidade importante de ouro, as acções de reciclagem da marca da maçã também permitiram recuperar 10,4 mil toneladas de ferro; 5,8 mil toneladas de plástico; 5,4 mil toneladas de aço e ainda quantidades importantes de outros materiais.
A mesma fonte sublinha que a empresa investiu "fortemente, nos últimos anos, em programas de reciclagem", deixando o exemplo do Apple Renew, através do qual qualquer cliente pode reciclar dispositivos na Apple Store.
Por outro lado, o recurso recente à linha experimental de robots Liam possibilita ainda a desmontagem de um total de 1,2 milhões de telemóveis por ano, deste modo se procedendo à separação de componentes.
