ECONOMIA: Sector do comércio domina negócios

O Aeroporto Internacional de Luanda, em construção a 40 quilómetros do centro da cidade, está a ser preparado para se tornar num verdadeiro pólo de atracção comercial, o director comercial adjunto da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA).

Domingos da Silva afirmou, com base nas recomendações do Conselho Internacional dos Aeroportos e no próprio processo de refundação em curso na ENANA, que “o novo aeroporto será um verdadeiro pólo de atracção comercial.” 
As infra-estruturas relacionadas com o desenvolvimento do negócio extra-aviação estão salvaguardadas no recinto, com destaque para projectos imobiliários como a construção de hotéis, cinemas, centros comerciais e de conferências, apontou.
Além destes negócios, estão incluídos o arrendamento e concessão de espaços comerciais, serviço de táxi personalizado, parques para estacionamento de viaturas e espaços publicitários dentro e no perímetro aeroportuário.
Domingos da Silva avançou que os sectores comercial, de publicidade e marketing têm, desde o início da obra, interagido com os responsáveis  pela construção para que o negócio não aviação esteja acautelado na plenitude.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.