O Burkina Faso e os Estados Unidos assinaram, Segunda-feira última em Ouagadougou, uma convenção no domínio da segurança, anunciou ontem um comunicado oficial.
Segundo o embaixador dos Estados Unidos no Burkina Faso, Tulinabo Mushingi, citado no comunicado, esta convenção inscreve-se no quadro dos « 3D » (Diplomacia, Desenvolvimento e Defesa).
“A convenção no valor de dois biliões de dólares americanos está centrada na Polícia, na Gendarmaria e no domínio penitenciário e vai permitir às forças de segurança enquadrarem as populações preservando ao mesmo tempo os direitos humanos”, indicou o diplomata norte-americano.
Do seu lado, o ministro burkinabe da Administração Territorial, Descentralização e Segurança Interna, Simon Compaoré, afirmou que esta convenção chega em momento oportuno, e que o seu pelouro está a implementar uma nova versão da Polícia de proximidade. Segundo ele, em matéria de fornecimento de segurança, nunca existe abundância.
“Hoje a questão de segurança tornou-se numa expectativa forte para as populações. Por isso, este projeto vai permitir instaurar a coesão entre as populações e as forças de segurança”, indicou o governante burkinabe.
Pesquisar neste blogue
Categorias
- Desporto (16)
- Economia (9)
- Educação (2)
- Entretenimento (5)
- FLy Squad (1)
- Internacional (4)
- Lifestyle (2)
- Moda (1)
- Mundo (3)
- Música (14)
- Portal angola (2)
- Presidencias 2017 (1)
- RRPL (1)
- Tecnologia (8)
Mais Visualizados
-
LEONARDO BRUNO MELO SILVA, artisticamente conhecido por EX3MO SIGNO, cantor do estilo musical RAP, apaixonou-se pela cultura HIP-HOP na déca...
-
Kalibrados celebram 13 anos de “Negócio Fechado” com show no Clube S Mais de dez anos após o la...
-
O Dr. Stuart McGill é uma unanimidade quando o assunto é dor lombar e treinamento preventivo. Nessa entrevista realizada pelo Dr. John Rusi...
Formulário de Contacto
Portal Angola 2016. Com tecnologia do Blogger.
