Burna Boy sai do álbum "African Giant" para o "Twice as Tall". Burna Boy é um nome que tem sido constantemente mencionado pelo o mundo, com o principal destaque para personalidades conhecidas da grande industria musical Americana. Tal como muitas crianças Damini Ebunoluwa Ogulu sempre almejou ser um super herói e por este motivo o músico Nigeriano intitulou-se Burna Boy. O herói musical leva histórias do continente africano ao mundo por intermédio das suas cordas vocais, desde o estilo, a musicalidade, a realidade, as crenças africanas e muito mais. O músico nigeriano foi faseadamente conquistando o seu espaço no mundo e é hoje o gigante Africano duas vezes mais alto de “African Giant” a “Twice as tall”
distinções que tornam o músico um dos maiores expoentes da música africana.
Após um ano Burna Boy regressa com o seu mais novo albúm “Twice as tall” que foi produzido durante a pandemia por Sean Diddy Combs ou simplesmente “P Diddy”, Bosede Ogulu e Burna Boy.
O mais recente álbum traz diferentes sonoridades, possui 15 faixas sendo 8 delas produzidas por produtores nigerianos e as mesmas registadas pelo Space Collective. O albúm conta com a participação de Stormzy, Naughty by Nature, Youssou N´Dour, Sauti Sol e Chris Martin (Coldplay).
Burna Boy revelou que “Twice as tall” é um álbum é baseado nas suas vivencias, afirmando que é um álbum que fala sobre a luta pela a liberdade, retrata também todos os momentos da sua vida, os bons e os maus. Tal como habituou os amantes da sua música. Burna Boy traz em seu novo álbum raízes africanas carregadas de mensagens para o mundo em uma forma melódica bem a moda africana.
Destaque para a faixa "Monsters you made" que conta com a participação de Chris Martin (Coldplay) que é uma fusão de rock e reggae. A música é um protesto a falta de educação, aborda questões raciais, a brutalidade policial e a corrupção.
"Wonderful" fui a música promocional do álbum, a mesma recebeu variados elogios da midia internacional. A música fala sobre o impacto da música na vida das pessoas, a faixa já conta com mais de 4 milhões de visualizações no youtube.
"Wetin Dey Sup" foi produzida por Telz e co-produzida por Timbaland que retrata a luta da juventude nigeriana, destaque para as sirenes e os tiroa que são ouvidos na música que anunciam: “ Eles só respeitam dinheiro e violência”
Burna Boy teve uma entrevista com o the new York times, onde falou sobre a sua ligação espiritual com a música, a importância da valorização cultural e a responsabilidade em ser um porta voz das raízes africanas, particularmente da Nigéria.
Para além da divulgação do álbum, Burna Boy anunciou também a publicação de uma banda desenhada “The secret flame” uma história narrada pelo o seu avô Benson Idonije (Jornalista, critico musical e empresário do grande músico Fela Kuti). A história também possui uma animação que revela Burna Boy num percurso de autodescoberta enquanto percorre o trajeto rumo ao sucesso global.