PR aumenta orçamento da Comissão Nacional Eleitoral.

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, aprovou um crédito adicional especial de cerca de seis mil milhões de kwanzas para a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) supervisionar o registo de potenciais eleitores, numa altura em que o Ministério da Administração do Território anunciou que já gastou 30 dos 40 mil milhões de kwanzas previstos para o processo que começou em finais de Agosto de 2016 e termina a 31 de Março.

Analistas consideram que antes da atribuição de um novo crédito, o Chefe de Estado devia ordenar uma auditoria ao Ministério do Território para saber como foi gasto um valor tão elevado em tão pouco tempo.
O novo crédito aprovado pelo Presidente da República vem publicado no Diário de República de 12 de Janeiro e é justificado com a alegação de que o anterior orçamento atribuído à CNE “se revela insuficiente para o atendimento das despesas inicialmente fixadas”.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.