MUNDO: Milhares de manifestantes anti-Trump marcham em todo o mundo.

Milhares de pessoas encheram este sábado avenidas e praças por todo o mundo, de Londres a Sidney, contra o novo presidente dos EUA, Donald Trump, em manifestações que também são de solidariedade para com o protesto que acontece em Washignton.

A designada Marcha das Mulheres é um protesto que se realiza hoje em mais de 60 países e que se junta à marcha que acontece em Washington, capital dos Estados Unidos da América (EUA), um dia depois do controverso multimilionário Donald Trump ter prestado juramento como 45.º Presidente dos Estados Unidos.

Na capital norte-americana, dezenas de milhares de mulheres mostram já mensagens como "As mulheres não recuarão" e "Menos medo, mais amor" e criticam a postura de Trump em questões como aborto, diversidade cultural e mudanças climáticas.

"Hoje marchamos pelo núcleo moral desta nação, contra a qual o nosso novo presidente está a travar uma guerra", disse a conhecida atriz America Ferrera perante os protestantes em Washington, considerando que uma "plataforma de ódio e divisão" assumiu o poder na Casa Branca, mas que não representa o país.

"Somos a América e estamos aqui para ficar", afirmou.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.