Quais são os problemas mais comuns que você escuta nos casais que se divorciaram? “Ela é teimosa”, “ele só pensa nele”, “ela implica com tudo”, “ele não arranja tempo para nada.
Bem, a verdade é que a maior causa de problemas na relação é o orgulho.
Muita gente casa, mas quer continuar mantendo sua individualidade e levando a vida como levava antes.
Quando nos casamos, precisamos nos adaptar a uma vida a dois, e temos que mudar algumas coisas em nós sim. E isso é um trabalho para os dois.
Isso não significa que você, ou ele, tem que mudar sua personalidade, afinal, foi por isso também que se apaixonaram um pelo outro, o que precisa ser entendido e conversado pelos dois é que vocês têm criações diferentes e pensam diferente sobre algumas coisas, e é por isso que um precisa se adaptar ao outro, deixando de lado suas diferenças e insegurança.
A partir do momento que se juntam e se casam vocês passam a ser uma união, e devem pensar como um conjunto e não individualmente. Tem gente que quer se manter “individualizado” no casamento e isso, muitas vezes, pode custar seu relacionamento.
Como destruir seu relacionamento: orgulho.
O orgulho também pode surgir durante o relacionamento. Algo que aconteceu no passado e vocês não trataram por não acharem importante, pode se tornar uma amargura tão profunda a ponto de ambos ficarem orgulhosos o suficiente para acharem que estão certos sem escutar o outro lado.
O que esquecemos é que se quebrarmos este orgulho, seremos muito mais felizes. Nós desperdiçamos tempo demais cuidando da nossa própria vaidade. Não querer mudar o que vemos que está errado é esperar sentada o relacionamento acabar.
A partir daí, é necessário tomar uma decisão. Você vê que seu parceiro só quer te ferir emocionalmente ou você também não tem vontade de mudar e cuidar da relação? Então está na hora de terem uma conversa séria. Mas se um dos dois, ou os dois estão dispostos a lutarem pela relação, então derrubem as muralhas que vocês criaram um com o outro e recomecem. Não é fácil, às vezes pode até ser dolorido, mas se é isso que vocês querem, então tenham a humildade de ir atrás e recuperar o que tinham.
Como destruir seu relacionamento: brigas constantes.
Primeiramente, parem de brigar! Vocês precisam deixar de implicâncias e reclamações antes de partir para resolver o que realmente acontece de sério.
Depois disso, avalie pelo que vocês têm passado. Vocês brigam por quê? São implicâncias rotineiras e sem importância ou realmente o objetivo de cada um mudou e vocês não se encaixam mais um no plano do outro? Vocês continuam cúmplices e são companheiros um do outro?
É importante saber entender pelo que vocês dois estão passando e depois lutar para melhorar, afinal, ficara parada não adianta nada.