Catoca opta por uma gestão inteligente e rigorosa.

A Sociedade Mineira de Catoca (SMC), maior empresa diamantífera de Angola, vai no presente ano optar por uma gestão inteligente e rigorosa, para garantir uma elevada eficiência operacional, através de medidas que vão desde importantes investimentos na produção.

Na mensagem dirigida aos trabalhadores, enviada hoje, domingo, à Angop, o diretor-geral da Sociedade Mineira de Catoca, Serguei Amelin, disse que para alcançar este desiderato uma atenção será dada a optimização e melhoria contínua nos diversos processos operacionais e formação permanente dos quadros.
Serguei Amelin disse que a empresa vai igualmente engajar-se na montagem da linha de produção do moinho 3 da Central de Tratamento II, intensificação dos trabalhos de operacionalização da chaminé 42, dentre outras.
“ Tendo herdado de uma conjuntura crítica dos anos anteriores, o ano 2016, desde o seu início trouxe inúmeras dificuldades que se foram agudizando ao longo dos meses, caracterizados por factores externos, não controláveis, tais como a degradação do ambiente económico  mundial, os constrangimentos e a desaceleração da economia angolana, cujas consequências negativas para a empresa foram os baixos preços de compra dos nossos diamantes inferiores aos projectados no orçamento”, disse.
Segundo ele, a subida dos preços dos equipamentos, dos materiais e dos serviços de que Catoca necessitou, o aumento do preço dos combustíveis e da carga fiscal, foram entre outros desafios enfrentados pela empresa em 2016.
 Outrossim, prosseguiu, ao nível interno, aumentou a complexidade dos problemas resultantes do aprofundamento da mina, diante do imperativo vigente de redução dos custos aos níveis solicitados pelos sócios.
“Perante esse tão adverso cenário, assumimos o desafio de aproveitar todo o potencial disponível e implementar estratégias de gestão inteligentes e rigorosas, para garantir uma elevada eficiência operacional, através de medidas que vão desde importantes investimentos na produção e o engajamento na montagem da linha de produção do moinho 3 da central de tratamento II”, sublinhou.
A Sociedade Mineira de Catoca Lda é uma Empresa angolana de prospecção, exploração, recuperação e comercialização de diamantes, constituída pela Endiama (Angola), Alrosa (Rússia) LLV (China) e Odebrecht (Brasil).

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.