Os agentes de futebol mais bem pagos


Jorge Mendes, agente do Cristiano Ronaldo, é o mais poderoso e o mais bem pago do mundo do desporto, segundo a Forbes.

O representante de Cristiano Ronaldo ganhou comissões 72,72 milhões e negociou contratos 727,4 milhões. E claro, figura entre os seis agentes de jogadores da lista da Forbes dos 50 representantes dos desportistas mais bem pagos do mundo e três deles estão no top 10.

Jorge Mendes controla mais de noventa jogadores sob a égide de sua agência, Gestifute, incluindo, além de Ronaldo, o colombiano James Rodriguez e atacante do Chelsea Diego Costa.

O segundo agente de futebol mais bem pago é agente de Gareth Bale, do Real Madrid, Jonathan Barnett, que no ano passado embolsou comissões 37,6 milhões. Barnett, que ocupa a nona posição na lista geral, controla o destino de cerca de 100 jogadores com Stellar Grupo agência.

Já Mino Raiola surge na lista dos mais bem pagos, após ganhar 35,6 milhões em comissões. O representante italiano que detém a posição global décimo tem sido o rei do mercado de transferências de verão, conseguindo a maior transferência da história do futebol com a assinatura de Paul Pogba do Manchester United, um número que pode chegar a 120 milhões de euros.

O futebol alemão coloca dois dos seus agentes entre os mais ricos. Volker Struth, responsável pela carreira de muitas estrelas alemãs importantes, como Toni Kroos Real Madrid, é colocado na 14ª posição da lista geral, após arrecadar 28,72 milhões. Enquanto isso, Thomas Kroth, gerente do Bayern de Munique goleiro Manuel Neuer tem sido quase 24 milhões.

Por último, o grande agente de futebol na lista da Forbes é o homem mais poderoso do desporto Chile, Fernando Felicevich, que aparece na décima terceira posição classificação geral após a recolha de 19,56 milhões em comissões.

O futebol é o desporto que oferece taxas mais elevadas para os representantes. De acordo com dados da revista norte-americana, os agentes FIFA embolsam 10% em comissões, em comparação com 5% cobrados pelos agentes de beisebol, 4% ganhar NBA e 3% que os representantes da embolsando NFL.

Mesmo assim o mais poderoso agente de desporto do mundo voltou a Scott Boras, o rei da representação do mundo do beisebol, que ganhou comissões no valor de 132,3 milhões e conseguiu contratos escalonamento 2.200 milhões.

No total, os agentes da NBA dominam a lista, com 13 representantes, seguidos pelo beisebol profissional (12), futebol (10), o futebol Europeu (6), hóquei no gelo (6) e golfe (2). A lista fica completa com o rapper Jay Z. multitalented O artista musical representa atletas de diferentes disciplinas, entre as quais o astro da NBA Kevin Durant, que este ano estrelou a assinatura do ano para chamada no Golden State Warriors de Oklahoma City Thunder.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.