Além de ter de substituir milhares de Galaxy Note 7 defeituosos, a Samsung vê-se também a braços com um problema de imagem, manchada por dispositivos capazes de explodir de um momento para o outro sem qualquer aviso.
É para lidar com esta situação e procurando evitar consequências futuras a nível de vendas, que o Presidente e COO da Samsung Electronics America, Tim Baxter, se apresenta num vídeo a pedir desculpas pelos problemas causados pelo Galaxy Note 7. “Não cumprimos o standard de excelência que [os consumidores] esperavam de nós”, começa por dizer Baxter.
O executivo dá então uma explicação de quais foram os problemas concretos com o Galaxy Note 7, garantindo que a Samsung está a “implementar passos corretivos para trocar todos os Note 7 no mercado”, nota o Android Police. Baxter assegura ainda que a bateria presente nas novas versões do dispositivo móvel “é segura”, tendo sido assim considerada por “um especialista reconhecido e independente”.
Entretanto, e enquanto ainda há smartphones Galaxy Note 7 para substituir, Baxter volta a fazer um apelo: “Aos detentores do Note 7: se ainda não o substituíram, por favor, por favor, desliguem-nos e devolvam-no”.