Hugo Almeida está a viver uma nova aventura na Grécia. O avançado português está ao serviço do AEK de Atenas mas mantém-se atento ao que se passa em Portugal e principalmente no FC Porto, clube que representou durante alguns anos e que o formou.
“Embora seja cedo, o grande Porto do Nuno ainda não apareceu; pelo menos não está a demonstrá-lo em campo. Conheço bem o Nuno e sei que é uma pessoa empenhada e trabalhadora. Espero que o FC Porto venha a ser melhor do que aquilo que está a demonstrar e que seja um Porto à Porto, como nós o conhecemos”, disse Hugo Almeida, em entrevista ao jornal O Jogo.
Quanto à aposta em André Silva, o internacional português acredita que a frente de ataque está bem entregue.
“O FC Porto fez a aposta certa: o André já mostrou o que vale. Tem compromisso com o clube e com os adeptos e é dos que mais trabalha dentro do campo. Quem está num clube como o FC Porto, sabe que tem de ser assim e ele sabe que tem de fazer a diferença. A diferença faz-se marcando 80 a 90 por centro das oportunidades de golo. Não vale a pena falarmos em idade, experiência ou inexperiência… Ele foi o escolhido, está lá, sabe o que tem de fazer”, referiu o avançado do AEK.
Quando questionado sobre se o jovem do FC Porto será o futuro da Seleção Nacional, Hugo Almeida não tem dúvidas.
“Claro. Não só ele, mas muitos outros jovens que estão a aparecer no futebol português”, atirou.