Joey Barton, médio de 34 anos que hoje veste as cores do Rangers, lançou esta semana a sua autobiografia, contando um episódio passado com Xabi Alonso, quando este ainda vestia as cores do Liverpool, mas falando também sobre Neymar.
Lembrando que foi o espanhol a ‘travar’ a sua ida para os ‘reds’, Barton conta que tentou vingar-se com uma entrada dura durante uma partida, mas, se esperava ver apenas cartão amarelo, o jogador, na altura, foi surpreendido com o vermelho direto.
“Havia meia hora. O Liverpool tinha dois golos e dominava a bola enquanto o The Kop gritava 'Olé, olé, olé!'. Xabi reteve a bola perto da linha de canto. Disfarcei minha maliciosa intenção como pude até atacá-lo. Alonso caiu exageradamente no chão. Eu esperava um amarelo, mas mostraram-me o cartão vermelho”, explicando, dando depois a sua opinião sobre o craque brasileiro do Barcelona.
"Neymar é o Justin Bieber do futebol. Brilhante só no velho Youtube. Não é a melhor das referências", escreve o jogador de 34 na sua obra.