Truques e recomendações para evitar a ejaculação precoce


É o problema sexual mais frequente entre os homens e também o mais os preocupa.

Afecta entre 25 e 40% dos homens e cerca de 70% já teve este problema em alguma ocasião da vida. No entanto são poucos o que se atrevem a falar do assunto, mesmo que esse seja o primeiro passo para resolver o problema.

Tecnicamente, a ejaculação precoce é uma falta de controlo sobre o reflexo ejaculatório que faz com que o homem ejacule logo um minuto ou um minuto e meio após se ter iniciado a penetração.

Apesar de parecer preocupante, este problema tem tratamento e até formas de prevenção, pois está muito ligado à psicologia do paciente. O site El Confidencial falou com especialistas e revela alguns truques e recomendações para evitar a ejaculação precoce:

Não descure a sua alimentação nem o seu estilo de vida. Praticar exercício físico diariamente, ter hábitos equilibrados e cuidar da alimentação desempenham um papel essencial na vida sexual. Fuja das gorduras saturadas, do álcool e do tabaco e invista em alimentos saudáveis como a melancia, o alho ou a romã – capaz de melhorar a qualidade da ereção em 32% por fazer mais sangue circular para o pénis, segundo o El Confidencial.

Faça exercícios de respiração e relaxamento. O stress só vai agravar a ejaculação precoce, por isso aposte em exercícios de respiração, massagens ou até estimulação em casal para atingir um estado de relaxamento que os permita ter a relação sexual dos vossos sonhos.

Urine antes do sexo também pode ajudar a aliviar a pressão nos genitais e evitar a ejaculação precoce. Bem como a técnica de interromper o ato sexual quando se está perto do clímax e recomeçar logo a seguir, depois de recuperado o controlo. Experimentar diferentes posições também o pode ajudar a ter mais controlo sobre a ejaculação, pois há posições que provocam mais fricção ou excitação e o podem levar a ejaculação mais rapidamente.


E uma das coisas mais importantes: fale com a sua parceira ou o seu parceiro, pois não tem de sofrer sozinho e o problema é mais passível de ser solucionado em conjunto e com uma boa comunicação.

Fonte: Lifestyle/BA

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.