Islam Slimani, 28 anos, recusou treinar-se hoje na Academia, em Alcochete. O avançado tenta assim forçar a saída do Sporting.
Muito cobiçado no mercado, o internacional argelino, antes da falta, avisou o treinador Jorge Jesus de que não marcaria presença nos trabalhos no centro de treinos e cumpriu com o aviso. Fonte do clube refere, porém, que o jogador foi autorizado a faltar ao treino para tratar de assuntos particulares, até porque não joga no próximo sábado devido a castigo.
Em carteira o goleador terá duas propostas concretas, uma de 20 milhões de euros e outra de 20 milhões mais 5 milhões de euros. Os ordenados, naturalmente, serão muito vantajosos para o jogador, que ambiciona também jogar numa liga de maior dimensão – não se conhecem os clubes que estão na origem das propostas, mas sabe-se que Inglaterra tem estado muito atenta ao leão…
Slimani, que chegou a Alvalade em 2013 oriundo do modesto CR Belouizdad, da Argélia, a troco de 300 mil euros, tem contrato com os leões até 2020 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
