Mulheres são vítimas de abusos sexuais ou tentativas de abusos por um familiar ou mesmo um vizinho.
É difícil falar sobre isso mas acontece em casas, e não nos apercebemos.
Pedofilia, estupro, assédio sexual são assuntos pertinentes nas nossas vidas. Os pais confiam no primo, tio ou até mesmo vizinho por ser alguém próximo a família mas são esses os principais sujeitos dessas práticas.
As vítimas desses casos normalmente não falam por vergonha ou medo do praticante... Na sua maioria são mulheres dos 9 aos 12 anos.
Os homens mais adultos preferem mulheres mais jovens porque sabem que são indefesas e não têm noção. Muitos deles são doentes, outros começam por querer satisfazer as suas necessidades doentias de atração por menores.
Há uma grande barreira entre pais e filhos quanto a fala de sexo. À educação sexual é muito essencial principalmente para as mulheres, casos como gravidez infantil são um dos exemplos da falta da educação sexual.
As nossas filhas, irmãs, primas e sobrinhas podem estar a viver isso, se perguntares provavelmente não te vão contar, principalmente se perguntares em frente de quem as abusam, mas de saberem que tem alguém a quem queixar-se talvez passem a falar.
Ficam dúvidas pelo ar mas é a verdade....