Bruno Fernando é uma das fortes promessas do basquetebol nacional


Bruno Fernando ingressou para basquetebol  na sua infância o mesmo afirma que optou pela equipa do Rio seco porque os pais  achavam que era a melhor opção para o início da sua carreira. 
Bruno Fernando é um jogador com boas características físicas, poste com 2,08 metros e pesa 102 quilos. 

O mesmo atleta já representou o país em competições internacionais nomeadamente o Campeonato africano de Basquetebol ( Afrobasket em 2013 em Madagascar em sub-16)
Campeonato Mundial de basquetebol em Sub 17 nos Emirates Árabes Unidos) 

Felizmente depois da sua participação no Mundial o jogador chamou atenção de alguns olheiros e surgiu a oportunidade de jogar nos Estados Unidos da América propriamente em Florida na Academia de MontVerde.  

Bruno Fernando encontrou um mundo diferente e teve que adaptar-se a sua nova realidade o mesmo confessou ao nosso Portal que no princípio foi difícil, mas com tempo soube superar as dificuldades. 

Nos países mais desenvolvidos os jogadores são obrigados a seguirem uma vida académica para além da desportiva, Bruno consegue conciliar a sua carreira desportiva e carreira académica estabelecendo regras que o mesmo deverá cumprir para o seu desenvolvimento manejando o tempo, tomando decisões correctas todos esses factores passam pela responsabilidade do atleta.

Para o seu desenvolvimento Bruno Fernando treina 5/6h por dia, treinando 3h com a equipa e 2/3h faz treinos individuais para o seu desenvolvimento pessoal. 

Bruno falou-nos de algumas diferenças que conseguiu notar entre Angola e os Estados Unidos da América naquilo que concerne à formação de basquetebolistas, o mesmo afirmou que nos Estados Unidos da América os jogadores nos escalões de formação têm muito acompanhamento factor este que impede com que as equipas procurem jogadores estrangeiros para actuarem nos seus campeonatos. 
Bruno acredita que se os responsáveis da modalidade no país apostarem mais  na formação futuramente teremos muitos bons jogadores.

Bruno aproveitou a entrevista ao nosso Portal para desmentir uma noticia que tem dado conta nas redes sociais sobre a sua possível ida a SMU ( universidade americana onde actuou o Angolano Yanick Moreira). 

Perguntamos se ainda mantém algum contacto ou relação com o clube angolano 1 de Agosto o atleta 
 Respondeu-nos que infelizmente não sabe se ainda existe uma relação ou não, mas brevemente contactaremos a direção do clube para saber mais sobre   o acompanhamento dos seus ex jogadores que actuam em ligas internacionais. 

Bruno recebeu várias ofertas para entradas em Universidades, mas o seu futuro ainda não está garantido quanto a isso. 

O jogador acredita que conseguirá alcançar uma das suas maiores ambições que é a entrada para a maior liga de basquetebol no mundo ( NBA). 

Ao Bruno desejamos muito sucesso e que consiga entrar para a NBA para alegria de todos Angolanos 🇦🇴.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.