Paris vai ter campo de refugiados


Anne Hidalgo, presidente da Câmara de Paris, revelou em conferência de imprensa a intenção de criar um campo de refugiados "humanitário" na capital gaulesa, tendo o objectivo de substituir os "campos informais" que têm sido desactivados com regularidade devido a problemas de segurança e salubridade.

De acordo com a imprensa francesa, estão sob avaliação várias possibilidades de locais para o futuro campo, tendo Hidalgo a intenção de que fique disponível "o mais depressa possível", em princípio dentro de "mês e meio".

Na conferência de imprensa, Hidalgo defendeu que este "é o momento de aumentar a rapidez nas decisões e apresentar respostas para receber os refugiados de forma digna".

A imprensa gaulesa recorda informações divulgadas ontem por um porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) segundo as quais milhares de migrantes já morreram desde o início do ano na travessia do Mediterrâneo, tendo a "caótica" situação resultado em cerca de 700 vítimas só na semana passada.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.