CMVM já está a analisar pedido da Santoro para rectificar preço da OPAlançada sobre o BPI


Isabel dos Santos requer ao supervisor que nomeie um auditor independente para fixar o preço da oferta do CaixaBank.

CMVM já está a analisar pedido da Santoro para rectificar preço da OPA lançada sobre o BPI
 Paulo Alexandre Coelho
A CMVM confirma que recebeu por parte de Isabel dos Santos o requerimento onde é pedido ao supervisor que nomeie um auditor independente para fixar o preço da OPA lançada pelo CaixaBank sobre o BPI.

Fonte oficial da CMVM adianta ainda que o mesmo requerimento “está a ser analisado”.

Esta declaração da CMVM vem confirmar a afirmação de Mário Leite Silva, presidente da Santoro, que na declaração de voto que consta no relatório do BPI relativamente à Opa do CaixaBank sobre a instituição de Fernando Ulrich, afirmava que o requerimento já tinha dado entrada no supervisor.

O requerimento foi remetido ao supervisor do mercado pela Santoro Finance, detentora de 18,6% do capital do BPI.

Na base do requerimento está o facto da empresária angolana considerar que a contrapartida oferecida não é justa nem equitativa.

O CaixaBank lançou no passado dia 18 de Abril uma OPA sobre o BPI ao preço de 1,113 euros por acção. Ontem, o BPI através de um relatório enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários considerou a oferta de amigável e oportuna mas considera que o preço justo seria 1,54 euros por acção.

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.