Nova indústria de vinagre foi inaugurada no dia 11 Abril de 2016 .
Luanda - Uma fábrica de vinagres situada no Polo Industrial de Viana foi inaugurada hoje, segunda-feira, em Luanda, pela ministra da Indústria, Bernarda Gonçalves Martins.
Trata-se da fábrica “Mendes Gonçalves”, um investimento de cinco milhões de dólares norte-americanos, na primeira fase, resultante da parceria da Mendes Gonçalves e da Angoalissar.
A fábrica, cujos testes de produção começaram em Junho de 2015, vai produzir inicialmente 60 mil garrafas de vinagre por dia.
De acordo com o administrador da empresa, Carlos Gonçalves, a segunda fase do investimento prevê a construção de uma fábrica de temperos em 2017, avaliada em USD 10 milhões, e para tal já foram empregados 25 trabalhadores.
Por sua vez, a ministra da Indústria, Bernarda Gonçalves Martins, disse, no acto inaugural, que o investimento, inserido no ramo alimentar, é um contributo directo para um dos mais importantes objectivos estratégicos do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013/2017.
Desejou sucessos aos empreendedores de modos a que possam recuperar o capital investido, contribuir para o crescimento e a sustentabilidade da indústria transformadora angolana, em especial a alimentar, e que no futuro possam alargar a actividade para outras províncias do país e em outros ramos da actividade industrial.
Realçou estar grata pelo facto de que o projecto futuramente ira socorrer-se da matéria-prima nacional, uma vez que o país é potencialmente rico em fruticultura, o que permitirá a diminuição das importações, e consequente, a poupança de divisas.
