O novo Spectre da HP é, muito possivelmente, o mais “desejável” portátil de todos. Mais até do que os MacBook e não apenas por causa da espessura, por muito impressionante que seja.
A questão é que tudo neste PC, do design ao desempenho, foi pensado para o segmento premium. Os materiais utilizados, alumínio no topo e fibra de carbono na parte inferior, conferem-lhe um óptimo toque, grande resistência e excelente peso: 1,1 kg apenas. O design de linhas fluidas integra até o toque ‘bling’ dado pelo dourado, especialmente quando sabemos que o dourado é, na realidade, cobre polido.
Mas apesar do peso e dos meros 10.4 mm de espessura, a HP não se coibiu de rechear este Spectre de tecnologia. Colunas Bang & Olufsen, 8 GB de RAM e 256 ou 512 GB de memória SSD e, inclusivamente, os mais poderosos intel i5 e i7. Mais um novo sistema de arrefecimento e duas baterias que garantem uma autonomia de 9 horas e meia e ainda três portas USB do tipo C, incluindo duas que suportam Thunderbolt. O ecrã é Full HD IPS com Corning Gorilla de 13, 3 polegadas.
O ecrã não é táctil, não se destaca nem se dobra. É um típico portátil e ainda bem porque assim consegue ser muito mais elegante.
O Spectre deverá chegar a Portugal em Junho, embora ainda sem preços finais A título indicativo, nos EUA começam nos 1170 dólares.