Burna Boy- Gigante africano torna-se duas vezes maior

 Burna Boy sai do álbum "African Giant" para o "Twice as Tall". Burna Boy é um nome que tem sido constantemente mencionado pelo o mundo, com o principal destaque para personalidades conhecidas da grande industria musical Americana. Tal como muitas crianças Damini  Ebunoluwa Ogulu sempre almejou ser um super herói e por este motivo o músico Nigeriano intitulou-se Burna Boy.  O herói musical leva histórias do continente africano ao mundo por intermédio das suas cordas vocais, desde o estilo, a musicalidade, a realidade, as crenças africanas e muito mais.  O músico nigeriano foi faseadamente conquistando o seu espaço no mundo e é hoje o gigante Africano duas vezes mais alto de “African Giant” a “Twice as tall” 


Capa do álbum: Burna Boy

Burna Boy é sem dúvidas um dos nomes Africanos mais sonantes  e com maior visibilidade musical a volta do mundo. O artista Nigeriano possui 5 álbuns de estúdio, tendo disponibilizado o seu penúltimo álbum “African Giant”  em Abril do ano passado (2019). Com este álbum o músico Nigeriano encheu a arena de  Wembley, em Londres (sala com  capacidade para 12.500.00 pessoas), foi também nomeado para vários prémios a volta do mundo com destaques para as nomeações nos “Grammy Award” para o melhor álbum de world music  “Brit Award”  para categoria melhor single britânico, venceu 2 prémios “BET Awards”
 distinções que tornam o músico um dos maiores expoentes da música africana.




Após um ano Burna Boy regressa com o seu mais novo albúm “Twice as tall”   que foi produzido durante  a pandemia  por Sean Diddy Combs ou simplesmente “P Diddy”, Bosede Ogulu e Burna Boy.


O mais recente álbum traz diferentes sonoridades, possui 15 faixas sendo 8 delas produzidas por  produtores nigerianos e as mesmas registadas pelo Space Collective. O albúm conta com a participação de Stormzy, Naughty by Nature, Youssou N´Dour, Sauti Sol e Chris Martin (Coldplay).

Burna Boy revelou que “Twice as tall”  é  um álbum é baseado nas suas vivencias, afirmando que é um álbum que fala sobre a luta pela a liberdade, retrata também todos os momentos da sua vida, os bons e os maus. Tal como habituou os amantes da sua música. Burna Boy traz em seu novo álbum raízes africanas carregadas de mensagens para o mundo em uma forma melódica bem a moda africana.


Destaque para a faixa "Monsters you made" que conta com a participação de Chris Martin (Coldplay) que é uma fusão de rock e reggae. A música é um protesto a falta de educação, aborda questões raciais, a brutalidade policial e a corrupção.

"Wonderful" fui a música promocional do álbum, a mesma recebeu variados elogios da midia internacional. A música fala sobre o impacto da música na vida das pessoas, a faixa já conta com mais de 4 milhões de visualizações no youtube.

"Wetin Dey Sup" foi produzida por Telz e co-produzida por Timbaland que retrata a luta da juventude nigeriana, destaque para as sirenes e os tiroa que são ouvidos na música que anunciam: “ Eles só respeitam dinheiro e violência”



Burna Boy teve uma entrevista com o the new York times, onde falou sobre a sua ligação espiritual com a música, a importância da valorização cultural e a responsabilidade em ser um porta voz das raízes africanas, particularmente da Nigéria.



Para além da divulgação do álbum, Burna Boy anunciou também a publicação de uma banda desenhada
“The secret flame” uma história narrada pelo o seu avô Benson Idonije (Jornalista, critico musical e empresário do grande músico Fela Kuti). A história também possui uma animação que revela Burna Boy num percurso de autodescoberta enquanto percorre o trajeto rumo ao sucesso global.













Por: Elser Lukeny

portal angola

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.